Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1446
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRett, Lucimara-
dc.contributor.authorOliveira, Caio Borges de-
dc.date.accessioned2017-02-16T19:37:51Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:38Z-
dc.date.issued2013-03-06-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Caio Borges de. Plano de marketing e comunicação do Botafogo de Futebol e Regatas: um estudo de caso. 2013. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1446-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.titlePlano de marketing e comunicação do Botafogo de Futebol e Regatas: um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee1Junqueira, Maria Helena Rego-
dc.contributor.referee2d'Amaral, Marcio Tavares-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7322409196325122pt_BR
dc.description.resumoO plano de marketing elaborado pela instituição esportiva Botafogo de Futebol e Regatas no ano de 2010 teve fundamental importância na reestruturação da marca. O trabalho utiliza um referencial teórico que apresenta os principais conceitos de marketing aplicados pelo Botafogo no período em questão, traça um breve histórico do clube e analisa as ações executadas e seus desdobramentos. Procura se ressaltar que as ações de marketing criadas e executadas pelos profissionais da equipe de comunicação do clube foram de extrema importância para afastar a instituição de um momento conturbado na sua história, a partir da análise de conceitos teóricos, sites específicos e uma entrevista realizada com um dos assessores do clube, Julio Gracco.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
COliveira.pdf1.46 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.