Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1446
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Plano de marketing e comunicação do Botafogo de Futebol e Regatas: um estudo de caso
Author(s)/Inventor(s): Oliveira, Caio Borges de
Advisor: Rett, Lucimara
Abstract: O plano de marketing elaborado pela instituição esportiva Botafogo de Futebol e Regatas no ano de 2010 teve fundamental importância na reestruturação da marca. O trabalho utiliza um referencial teórico que apresenta os principais conceitos de marketing aplicados pelo Botafogo no período em questão, traça um breve histórico do clube e analisa as ações executadas e seus desdobramentos. Procura se ressaltar que as ações de marketing criadas e executadas pelos profissionais da equipe de comunicação do clube foram de extrema importância para afastar a instituição de um momento conturbado na sua história, a partir da análise de conceitos teóricos, sites específicos e uma entrevista realizada com um dos assessores do clube, Julio Gracco.
Keywords: Marketing esportivo
Posicionamento
Branding
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 6-Mar-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: OLIVEIRA, Caio Borges de. Plano de marketing e comunicação do Botafogo de Futebol e Regatas: um estudo de caso. 2013. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
COliveira.pdf1.46 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.