Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1461
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPinheiro, Marta de Araújo-
dc.contributor.authorFaro, Renata Souza-
dc.date.accessioned2017-02-20T17:17:09Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:40Z-
dc.date.issued2013-03-08-
dc.identifier.citationFARO, Renata Souza. Globalização da beleza: L’Oréal Paris e o desafio da diversidade. 2013. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1461-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectBelezapt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.titleGlobalização da beleza: L'oréal Paris e o desafio da diversidadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9021048263321704pt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Monica-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee2Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.description.resumoDiscute o papel da Globalização e das empresas multinacionais de cosméticos na criação e fixação de padrões estéticos pelo mundo. Nele, desenvolvemos a hipótese de que o contexto contemporâneo, marcado pela valorização da diversidade de culturas, etnias e estilos de vida, vem favorecendo a apreciação, por parte dessas grandes empresas, de referências estéticas mais variadas. Isso estaria transparecendo através de suas ações de Publicidade, que passam a agregar a seus discursos noções de multiculturalismo e autenticidade. Usaremos um estudo de caso da marca L’Oréal Paris para verificar em que medida seus anúncios brasileiros valorizam a Diversidade e mostram-se em sintonia com a hipótese.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RFaro.pdf2.08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.