Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1461
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Globalização da beleza: L'oréal Paris e o desafio da diversidade
Autor(es)/Inventor(es): Faro, Renata Souza
Orientador: Pinheiro, Marta de Araújo
Resumo: Discute o papel da Globalização e das empresas multinacionais de cosméticos na criação e fixação de padrões estéticos pelo mundo. Nele, desenvolvemos a hipótese de que o contexto contemporâneo, marcado pela valorização da diversidade de culturas, etnias e estilos de vida, vem favorecendo a apreciação, por parte dessas grandes empresas, de referências estéticas mais variadas. Isso estaria transparecendo através de suas ações de Publicidade, que passam a agregar a seus discursos noções de multiculturalismo e autenticidade. Usaremos um estudo de caso da marca L’Oréal Paris para verificar em que medida seus anúncios brasileiros valorizam a Diversidade e mostram-se em sintonia com a hipótese.
Palavras-chave: Publicidade
Beleza
Cosméticos
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 8-Mar-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FARO, Renata Souza. Globalização da beleza: L’Oréal Paris e o desafio da diversidade. 2013. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RFaro.pdf2.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.