Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1461
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Globalização da beleza: L'oréal Paris e o desafio da diversidade
Author(s)/Inventor(s): Faro, Renata Souza
Advisor: Pinheiro, Marta de Araújo
Abstract: Discute o papel da Globalização e das empresas multinacionais de cosméticos na criação e fixação de padrões estéticos pelo mundo. Nele, desenvolvemos a hipótese de que o contexto contemporâneo, marcado pela valorização da diversidade de culturas, etnias e estilos de vida, vem favorecendo a apreciação, por parte dessas grandes empresas, de referências estéticas mais variadas. Isso estaria transparecendo através de suas ações de Publicidade, que passam a agregar a seus discursos noções de multiculturalismo e autenticidade. Usaremos um estudo de caso da marca L’Oréal Paris para verificar em que medida seus anúncios brasileiros valorizam a Diversidade e mostram-se em sintonia com a hipótese.
Keywords: Publicidade
Beleza
Cosméticos
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 8-Mar-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FARO, Renata Souza. Globalização da beleza: L’Oréal Paris e o desafio da diversidade. 2013. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RFaro.pdf2.08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.