Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1462
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Um doce negócio: a criação de uma marca através do estudo de comportamento do jovem consumidor do Rio de Janeiro em 2012
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Tales Yamaguchi Umbelino Da
Tutor: Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Resumen: O objetivo deste trabalho foi a criação da marca de uma pâtisserie francesa, a Tales Yamaguchi Pâtisserie. Sua idealização foi possível através de um estudo de comportamento do consumidor de 18 a 29 anos, do Rio de Janeiro, no ano de 2012. Ao longo do processo criativo são trabalhados conceitos essenciais para o estudo comportamental como as motivações, o estado de espírito e os atributos almejados pelo público alvo. Ao se criar a marca, que pretende ser jovem sem deixar de ser clássica, também é discutida a importância da confiança a ser gerada para o consumidor, sempre presente no mercado de luxo. A última etapa do projeto consiste em um pré-teste para escolher opção mais popular dentre as logomarcas idealizadas para o futuro empreendimento.
Materia: Marketing
Comportamento do consumidor
Marca de produtos
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 4-mar-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Tales Yamaguchi Umbelino da. Um doce negócio: a criação de uma marca através do estudo de comportamento do jovem consumidor do Rio de Janeiro em 2012. 2013. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TSilva.pdf1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.