Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1462
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Um doce negócio: a criação de uma marca através do estudo de comportamento do jovem consumidor do Rio de Janeiro em 2012
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Tales Yamaguchi Umbelino Da
Orientador: Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Resumo: O objetivo deste trabalho foi a criação da marca de uma pâtisserie francesa, a Tales Yamaguchi Pâtisserie. Sua idealização foi possível através de um estudo de comportamento do consumidor de 18 a 29 anos, do Rio de Janeiro, no ano de 2012. Ao longo do processo criativo são trabalhados conceitos essenciais para o estudo comportamental como as motivações, o estado de espírito e os atributos almejados pelo público alvo. Ao se criar a marca, que pretende ser jovem sem deixar de ser clássica, também é discutida a importância da confiança a ser gerada para o consumidor, sempre presente no mercado de luxo. A última etapa do projeto consiste em um pré-teste para escolher opção mais popular dentre as logomarcas idealizadas para o futuro empreendimento.
Palavras-chave: Marketing
Comportamento do consumidor
Marca de produtos
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 4-Mar-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Tales Yamaguchi Umbelino da. Um doce negócio: a criação de uma marca através do estudo de comportamento do jovem consumidor do Rio de Janeiro em 2012. 2013. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TSilva.pdf1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.