Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1466
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Análise semiológica do catálogo Avon
Author(s)/Inventor(s): Fontoura, Juliana Silva
Advisor: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Abstract: Analisa o catálogo da Avon, através de teorias semiológicas. A motivação da pesquisa é o comprovado sucesso que as vendas diretas apresentam no Brasil e a grande expansão da Avon pelo mundo, nos últimos anos. O que leva a investigação das causas do sucesso deste modelo tão antigo. Para tal, há uma exposição inicial do histórico da empresa. Serão consideradas as opiniões de revendedores, consumidores e funcionários da empresa, através de entrevistas e questionários. Haverá um breve comentário sobre a corrente de pensadores defendida nesta pesquisa, que utiliza como base teórica os princípios de retórica da imagem de Roland Barthes. Após essa parte serão analisadas algumas páginas que compõem o catálogo, com a finalidade de desvendar as mensagens conotadas contidas nele.
Keywords: Marketing
Comportamento do consumidor
Beleza
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 14-Dec-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FONTOURA, Juliana Silva Fontoura. Análise semiológica do catálogo Avon. 2011. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JFontoura.pdf4,28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.