Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1466
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Análise semiológica do catálogo Avon
Autor(es)/Inventor(es): Fontoura, Juliana Silva
Tutor: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Resumen: Analisa o catálogo da Avon, através de teorias semiológicas. A motivação da pesquisa é o comprovado sucesso que as vendas diretas apresentam no Brasil e a grande expansão da Avon pelo mundo, nos últimos anos. O que leva a investigação das causas do sucesso deste modelo tão antigo. Para tal, há uma exposição inicial do histórico da empresa. Serão consideradas as opiniões de revendedores, consumidores e funcionários da empresa, através de entrevistas e questionários. Haverá um breve comentário sobre a corrente de pensadores defendida nesta pesquisa, que utiliza como base teórica os princípios de retórica da imagem de Roland Barthes. Após essa parte serão analisadas algumas páginas que compõem o catálogo, com a finalidade de desvendar as mensagens conotadas contidas nele.
Materia: Marketing
Comportamento do consumidor
Beleza
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 14-dic-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FONTOURA, Juliana Silva Fontoura. Análise semiológica do catálogo Avon. 2011. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JFontoura.pdf4.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.