Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1466
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Análise semiológica do catálogo Avon
Autor(es)/Inventor(es): Fontoura, Juliana Silva
Orientador: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Resumo: Analisa o catálogo da Avon, através de teorias semiológicas. A motivação da pesquisa é o comprovado sucesso que as vendas diretas apresentam no Brasil e a grande expansão da Avon pelo mundo, nos últimos anos. O que leva a investigação das causas do sucesso deste modelo tão antigo. Para tal, há uma exposição inicial do histórico da empresa. Serão consideradas as opiniões de revendedores, consumidores e funcionários da empresa, através de entrevistas e questionários. Haverá um breve comentário sobre a corrente de pensadores defendida nesta pesquisa, que utiliza como base teórica os princípios de retórica da imagem de Roland Barthes. Após essa parte serão analisadas algumas páginas que compõem o catálogo, com a finalidade de desvendar as mensagens conotadas contidas nele.
Palavras-chave: Marketing
Comportamento do consumidor
Beleza
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 14-Dez-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FONTOURA, Juliana Silva Fontoura. Análise semiológica do catálogo Avon. 2011. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JFontoura.pdf4.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.