Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1468
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Melhor do que Fofy, só o novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito
Author(s)/Inventor(s): Pereira, Danielle Ribeiro Mourão
Martins, Isabelle Gomes
Advisor: Barros, Sebastião Amoêdo de
Abstract: Propõe o relançamento hipotético do biscoito Fofy – sucesso no mercado brasileiro nos anos 90 – alicerçado em alguns pontos determinantes para a viabilidade deste relançamento. Inicialmente haverá uma abordagem mais ampla sobre a história dos biscoitos em geral, mostrando suas origens, evolução nos processos de produção e de comercialização, etc. Em seguida, o estudo se concentrará no mercado brasileiro de biscoitos, expondo suas características, potenciais, tendências e preferências dos consumidores. Também serão abordadas relações emocionais entre marca e consumidor, enfatizando conceitos como Lovemarks e Retrobranding, que estão em total sintonia com o case de Fofy e, por isso, dão maior sustentação teórica à proposta. Por fim, será traçado o Mix de Marketing para o relançamento do biscoito e serão apresentadas algumas sugestões de campanha.
Keywords: Marketing
Marca de produtos
Biscoito
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 4-Dec-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PEREIRA, Danielle R. M.; MARTINS, Isabelle Gomes. Melhor que Fofy, só o Novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito. 2011. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1468
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