Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1468
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Melhor do que Fofy, só o novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito
Autor(es)/Inventor(es): Pereira, Danielle Ribeiro Mourão
Martins, Isabelle Gomes
Orientador: Barros, Sebastião Amoêdo de
Resumo: Propõe o relançamento hipotético do biscoito Fofy – sucesso no mercado brasileiro nos anos 90 – alicerçado em alguns pontos determinantes para a viabilidade deste relançamento. Inicialmente haverá uma abordagem mais ampla sobre a história dos biscoitos em geral, mostrando suas origens, evolução nos processos de produção e de comercialização, etc. Em seguida, o estudo se concentrará no mercado brasileiro de biscoitos, expondo suas características, potenciais, tendências e preferências dos consumidores. Também serão abordadas relações emocionais entre marca e consumidor, enfatizando conceitos como Lovemarks e Retrobranding, que estão em total sintonia com o case de Fofy e, por isso, dão maior sustentação teórica à proposta. Por fim, será traçado o Mix de Marketing para o relançamento do biscoito e serão apresentadas algumas sugestões de campanha.
Palavras-chave: Marketing
Marca de produtos
Biscoito
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 4-Dez-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PEREIRA, Danielle R. M.; MARTINS, Isabelle Gomes. Melhor que Fofy, só o Novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito. 2011. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DRMPereira.pdf1.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.