Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1468
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Melhor do que Fofy, só o novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito
Autor(es)/Inventor(es): Pereira, Danielle Ribeiro Mourão
Martins, Isabelle Gomes
Tutor: Barros, Sebastião Amoêdo de
Resumen: Propõe o relançamento hipotético do biscoito Fofy – sucesso no mercado brasileiro nos anos 90 – alicerçado em alguns pontos determinantes para a viabilidade deste relançamento. Inicialmente haverá uma abordagem mais ampla sobre a história dos biscoitos em geral, mostrando suas origens, evolução nos processos de produção e de comercialização, etc. Em seguida, o estudo se concentrará no mercado brasileiro de biscoitos, expondo suas características, potenciais, tendências e preferências dos consumidores. Também serão abordadas relações emocionais entre marca e consumidor, enfatizando conceitos como Lovemarks e Retrobranding, que estão em total sintonia com o case de Fofy e, por isso, dão maior sustentação teórica à proposta. Por fim, será traçado o Mix de Marketing para o relançamento do biscoito e serão apresentadas algumas sugestões de campanha.
Materia: Marketing
Marca de produtos
Biscoito
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 4-dic-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : PEREIRA, Danielle R. M.; MARTINS, Isabelle Gomes. Melhor que Fofy, só o Novo Fofy: relançamento hipotético do biscoito. 2011. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DRMPereira.pdf1.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.