Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14727
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Crise de imagem na Internet: análise do caso Cantão
Author(s)/Inventor(s): Cardoso, Eduarda Moura Moraes
Advisor: Barbosa, Marialva Carlos
Abstract: Este trabalho tem como tema central a crise de imagem e seu objeto de estudo será a marca de roupas Cantão. Com o foco principal em analisar a crise que a empresa enfrentou em seu perfil comercial da rede social Instagram, em março de 2020, esta monografia irá abordar conceitos primordiais para o entendimento do tema. Do ponto de vista metodológico, além da revisão de literatura realizada a partir de pesquisa bibliográfica, realizamos um estudo de caso, para aprofundar a temática a partir do foco em um caso específico. A questão norteadora da pesquisa é que estratégias comunicacionais as empresas devem adotar em momentos de crise para diminuir danos e contornar a situação?”. Dessa maneira, busca-se entender a partir da eclosão de uma crise qual é a melhor forma de lidar com ela, a fim de evitar maiores impactos na organização.
Keywords: Imagem corporativa
Cantão
Instagram
Redes sociais
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 26-Jan-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: CARDOSO, Eduarda Moura Moraes. Crise de imagem na Internet: análise do caso Cantão. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ECardoso.pdf718.14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.