Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/14727
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Crise de imagem na Internet: análise do caso Cantão
Autor(es)/Inventor(es): Cardoso, Eduarda Moura Moraes
Orientador: Barbosa, Marialva Carlos
Resumo: Este trabalho tem como tema central a crise de imagem e seu objeto de estudo será a marca de roupas Cantão. Com o foco principal em analisar a crise que a empresa enfrentou em seu perfil comercial da rede social Instagram, em março de 2020, esta monografia irá abordar conceitos primordiais para o entendimento do tema. Do ponto de vista metodológico, além da revisão de literatura realizada a partir de pesquisa bibliográfica, realizamos um estudo de caso, para aprofundar a temática a partir do foco em um caso específico. A questão norteadora da pesquisa é que estratégias comunicacionais as empresas devem adotar em momentos de crise para diminuir danos e contornar a situação?”. Dessa maneira, busca-se entender a partir da eclosão de uma crise qual é a melhor forma de lidar com ela, a fim de evitar maiores impactos na organização.
Palavras-chave: Imagem corporativa
Cantão
Instagram
Redes sociais
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 26-Jan-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CARDOSO, Eduarda Moura Moraes. Crise de imagem na Internet: análise do caso Cantão. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ECardoso.pdf718.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.