Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/14834
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | O ambiente de sala de aula multinivelado e o ensino de língua estrangeira - metodologia multinível |
Autor(es)/Inventor(es): | Silva, Rodrigo Claudino |
Tutor: | Tilio, Rogério Casanovas |
Resumen: | Dentre a grande gama de métodos e abordagens dos quais atualmente dispomos para o ensino-aprendizagem de idiomas, vem ganhando visibilidade a metodologia multinível. Buscamos aqui entendê-la como uma modalidade de ensino em sala de aula dentro de contextos diversos daqueles habitualmente trabalhados para o ensino de língua estrangeira (com enfoque aqui em ensino de língua inglesa),buscando entender sua aplicabilidade e sistematicidade; a análise da reconfiguração dos papéis do professor e do aluno dentro de um ambiente de sala multinivelada; e os potenciais benefícios, desafios e problemas pertinentes à prática da metodologia multinível. Esta pesquisa se dá de forma descritiva, recorrendo a teóricos que já contemplaram o tema e suas variantes em suas literaturas, analisando as ideias de forma crítica. Apesar de ser um tópico cuja literatura é ainda incipiente e, portanto, não possui uma vastidão de fontes que o abordem, a literatura já existente é bastante explanativa e precisa. |
Materia: | Ensino de língua estrangeira Ensino e aprendizagem |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Unidade de producción: | Faculdade de Letras |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 7-jul-2021 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Letras - Inglês |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
RCSilva.pdf | 222.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.