Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/14834
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O ambiente de sala de aula multinivelado e o ensino de língua estrangeira - metodologia multinível
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Rodrigo Claudino
Orientador: Tilio, Rogério Casanovas
Resumo: Dentre a grande gama de métodos e abordagens dos quais atualmente dispomos para o ensino-aprendizagem de idiomas, vem ganhando visibilidade a metodologia multinível. Buscamos aqui entendê-la como uma modalidade de ensino em sala de aula dentro de contextos diversos daqueles habitualmente trabalhados para o ensino de língua estrangeira (com enfoque aqui em ensino de língua inglesa),buscando entender sua aplicabilidade e sistematicidade; a análise da reconfiguração dos papéis do professor e do aluno dentro de um ambiente de sala multinivelada; e os potenciais benefícios, desafios e problemas pertinentes à prática da metodologia multinível. Esta pesquisa se dá de forma descritiva, recorrendo a teóricos que já contemplaram o tema e suas variantes em suas literaturas, analisando as ideias de forma crítica. Apesar de ser um tópico cuja literatura é ainda incipiente e, portanto, não possui uma vastidão de fontes que o abordem, a literatura já existente é bastante explanativa e precisa.
Palavras-chave: Ensino de língua estrangeira
Ensino e aprendizagem
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Unidade produtora: Faculdade de Letras
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 7-Jul-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Letras - Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RCSilva.pdf222.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.