Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15139
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Publicidade e entretenimento: uma análise da marca Red Bull
Author(s)/Inventor(s): Pedroso, Thais Mazzoco Leão
Advisor: Azevedo, Sandro Tôrres de
Abstract: O presente trabalho se propõe a investigar as relações entre publicidade e entretenimento. Partese de um modelo inicial de influência, denominado publicidade tradicional, visando ressaltar fluxos comunicacionais marca-consumidor, que gradualmente perdem seu caráter unidirecional em detrimento de um ambiente digital de mútua influência. Com isso, analisam-se desdobramentos da publicidade e suas novas estratégias de marketing, como branded content entertainment. Através de referenciais teóricos e bibliográficos, abordam-se temas relacionados a Sociedade de Consumo, Hipermodernidade, Publicidade Híbrida, Ciberpublicidade, Marketing 4.0, Omnichannel e Multichannel. Por fim, realiza-se um estudo de caso acerca da presença online da marca Red Bull. Desta forma, nota-se a utilização da publicidade com finalidade de entreter, além de discorrer acerca do uso de múltiplos canais de marketing com o intuito de aumentar brand awareness, primordialmente à compra efetiva em um marketplace.
Keywords: Publicidade
Entretenimento
Red Bull
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 19-Jul-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PEDROSO, Thais Mazzoco Leão. Publicidade e entretenimento: uma análise da marca Red Bull. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TPedroso.pdf1.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.