Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15185
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Healthy is the new black: saudabilidade e o reposicionamento de marcas da Coca-Cola Brasil
Author(s)/Inventor(s): Lima, Deborah Custodio
Advisor: Carrera, Fernanda Ariane Silva
Abstract: Nas últimas décadas, a população global tem se mostrado cada vez mais preocupada com temas relacionados à saúde e bem-estar dos indivíduos e do meio-ambiente, mudando de forma significativa seu comportamento de consumo. Nesse cenário, a The Coca-Cola Company, gigante mundial do segmento de bebidas, viu-se ameaçada, uma vez que a aversão a alimentos açucarados e com baixo teor nutricional cresce, sobretudo entre as novas gerações. O objetivo deste trabalho é analisar, através de um estudo de caso, de que maneira a Coca-Cola Brasil vem se reinventando e reposicionando suas marcas com o intuito de se adequar à crescente tendência da saudabilidade. A partir de uma pesquisa qualitativa com análise documental e bibliográfica, o estudo aborda como a empresa tem se empenhado em expandir seu portfólio, através de aquisições e novos lançamentos, além de reformulações em suas principais marcas, com o propósito se adequar ao novo estilo de vida da sociedade.
Keywords: Hábitos de saúde
Coca-Cola Brasil
Marca de produtos
Consumo (Economia)
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 16-Aug-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LIMA, Deborah Custodio. Healthy is the new black: saudabilidade e o reposicionamento de marcas da Coca-Cola Brasil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DLima.pdf905.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.