Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/16032
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva |
Autor(es)/Inventor(es): | Cavadas, Bárbara Cristina Santos |
Tutor: | Rodrigues, Luiz Carlos Balga |
Resumen: | O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um transtorno que afeta diretamente o desenvolvimento cognitivo dos indivíduos diagnosticados. Por muito tempo, especialistas acreditavam que sua permanência na escola regular poderia acarretar consequências negativas. Todavia, este trabalho visa apresentar e sugerir estratégias de ensino e produção de atividades em língua estrangeira (FLE) que promovam o aprendizado de alunos autistas inseridos na escola regular. |
Materia: | Transtorno do Espectro Autista Educação inclusiva Ensino bilíngue Língua francesa |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Unidade de producción: | Faculdade de Letras |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2021 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Letras - Francês |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
BCSCavadas.pdf | 169.1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.