Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/16032
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva
Autor(es)/Inventor(es): Cavadas, Bárbara Cristina Santos
Tutor: Rodrigues, Luiz Carlos Balga
Resumen: O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um transtorno que afeta diretamente o desenvolvimento cognitivo dos indivíduos diagnosticados. Por muito tempo, especialistas acreditavam que sua permanência na escola regular poderia acarretar consequências negativas. Todavia, este trabalho visa apresentar e sugerir estratégias de ensino e produção de atividades em língua estrangeira (FLE) que promovam o aprendizado de alunos autistas inseridos na escola regular.
Materia: Transtorno do Espectro Autista
Educação inclusiva
Ensino bilíngue
Língua francesa
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Unidade de producción: Faculdade de Letras
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Letras - Francês

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BCSCavadas.pdf169.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.