Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/16032
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Luiz Carlos Balga | - |
dc.contributor.author | Cavadas, Bárbara Cristina Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-11T18:32:57Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:36Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/16032 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino bilíngue | pt_BR |
dc.subject | Língua francesa | pt_BR |
dc.title | Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9166665063881317 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/7421113305036204 | pt_BR |
dc.description.resumo | O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um transtorno que afeta diretamente o desenvolvimento cognitivo dos indivíduos diagnosticados. Por muito tempo, especialistas acreditavam que sua permanência na escola regular poderia acarretar consequências negativas. Todavia, este trabalho visa apresentar e sugerir estratégias de ensino e produção de atividades em língua estrangeira (FLE) que promovam o aprendizado de alunos autistas inseridos na escola regular. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Letras - Francês |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BCSCavadas.pdf | 169.1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.