Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16032
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRodrigues, Luiz Carlos Balga-
dc.contributor.authorCavadas, Bárbara Cristina Santos-
dc.date.accessioned2022-01-11T18:32:57Z-
dc.date.available2022-01-13T03:00:14Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16032-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autistapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEnsino bilínguept_BR
dc.subjectLíngua francesapt_BR
dc.titleAprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusivapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9166665063881317pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7421113305036204pt_BR
dc.description.resumoO Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um transtorno que afeta diretamente o desenvolvimento cognitivo dos indivíduos diagnosticados. Por muito tempo, especialistas acreditavam que sua permanência na escola regular poderia acarretar consequências negativas. Todavia, este trabalho visa apresentar e sugerir estratégias de ensino e produção de atividades em língua estrangeira (FLE) que promovam o aprendizado de alunos autistas inseridos na escola regular.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Letras - Francês

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BCSCavadas.pdf169.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.