Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/16032
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva
Autor(es)/Inventor(es): Cavadas, Bárbara Cristina Santos
Orientador: Rodrigues, Luiz Carlos Balga
Resumo: O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um transtorno que afeta diretamente o desenvolvimento cognitivo dos indivíduos diagnosticados. Por muito tempo, especialistas acreditavam que sua permanência na escola regular poderia acarretar consequências negativas. Todavia, este trabalho visa apresentar e sugerir estratégias de ensino e produção de atividades em língua estrangeira (FLE) que promovam o aprendizado de alunos autistas inseridos na escola regular.
Palavras-chave: Transtorno do Espectro Autista
Educação inclusiva
Ensino bilíngue
Língua francesa
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Unidade produtora: Faculdade de Letras
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Letras - Francês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BCSCavadas.pdf169.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.