Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/16032
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva |
Autor(es)/Inventor(es): | Cavadas, Bárbara Cristina Santos |
Orientador: | Rodrigues, Luiz Carlos Balga |
Resumo: | O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um transtorno que afeta diretamente o desenvolvimento cognitivo dos indivíduos diagnosticados. Por muito tempo, especialistas acreditavam que sua permanência na escola regular poderia acarretar consequências negativas. Todavia, este trabalho visa apresentar e sugerir estratégias de ensino e produção de atividades em língua estrangeira (FLE) que promovam o aprendizado de alunos autistas inseridos na escola regular. |
Palavras-chave: | Transtorno do Espectro Autista Educação inclusiva Ensino bilíngue Língua francesa |
Assunto CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Unidade produtora: | Faculdade de Letras |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2021 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Letras - Francês |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BCSCavadas.pdf | 169.1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.