Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/16243
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A responsabilidade civil do influenciador digital na prática de merchandising
Autor(es)/Inventor(es): Guilhermino, Beatriz Abelha Peluso
Tutor: Rangel, Andréia Fernandes de Almeida
Resumen: Com a evolução e crescimento desenfreado das redes sociais, uma nova figura surgiu para modificar as relações de consumo: o influenciador digital. Com isso, o presente trabalho tem como objetivo analisar e compreender o posicionamento do ordenamento jurídico brasileiro em relação a prática publicitária de merchandising realizada por essas figuras, considerando que não há legislação específica em vigor até o presente momento. Diante disso, analisar, por fim, se é possível considerar a existência de responsabilidade civil nos atos de indicação, influência e incentivo a compra de produtos ou serviços realizados por estes digitais influencers.
Materia: Influenciadores digitais
Responsabilidade jurídica
Responsabilidade civil
Publicidade digital
Direito do Consumidor
Boa fé
Dever de informação
Consumidor
Digital influencer
Consumer
Civil responsibility
Consumer Protection Code
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO
Unidade de producción: Faculdade Nacional de Direito
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : GUILHERMINO, Beatriz Abelha Peluso. A responsabilidade civil do influenciador digital na prática de merchandising. 2021. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Direito

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BAPGuilhermino.pdf217.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.