Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16363
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Plano de marketing digital para o clube de livro colaborativo Maria Margarida
Author(s)/Inventor(s): Rocha, Louise Borges da
Advisor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Abstract: Este trabalho apresenta um plano de marketing para o lançamento do clube de livro colaborativo Maria Margarida, voltado para dois segmentos: clientes leitores e empresas patrocinadoras. A partir de pesquisas, foram entendidas as oportunidades e ameaças do modelo de troca de livros inserido dentro do consumo colaborativo. Em seguida, foram estabelecidos os objetivos do clube de acordo com os pontos fortes e fracos. Para atingir estes objetivos, foram definidas as estratégias e táticas do marketing. Estas estratégias foram mapeadas após o entendimento do cliente, mercado, aspectos legais e o posicionamento do clube. Dentro do marketing tático, foram consideradas as estratégias para o produto, a praça, o preço e a promoção. Por último, foram planejadas e analisadas as ações e a expectativa dos resultados para o clube de troca de livros.
Keywords: Clubes de livros
Marketing de rede
Consumo (Economia)
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 25-Nov-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ROCHA, Louise Borges da. Plano de marketing digital para o clube de livro colaborativo Maria Margarida. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LRocha.pdf998.01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.