Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16460
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRibeiro, Tadeu Carvão-
dc.contributor.authorMoraes, Natália Lopes Vilaça-
dc.date.accessioned2022-03-16T16:28:58Z-
dc.date.available2022-03-18T03:00:15Z-
dc.date.issued2018-11-27-
dc.identifier.citationMORAES, Natália Lopes Vilaça. A cultura participativa digital entre consumidor e marca na experiência Farm. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16460-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectFarmpt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.titleA cultura participativa digital entre consumidor e marca na experiência Farmpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Serpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.referee2Carrera, Fernanda Ariane Silva-
dc.description.resumoO cenário midiático contemporâneo instiga questionamentos quanto às dinâmicas realizadas em redes de sociabilidade. Tais dinâmicas tornaram-se oportunas para a construção de diálogos entre organizações e consumidores. Nesse sentido, as redes de sociabilidade estabeleceram um vínculo de proximidade com seus respectivos consumidores tornando-se possíveis canais de atendimento ao consumidor, onde perpassam aspectos positivos e negativos referentes aos produtos comercializados. Nesse contexto, o presente estudo propõe, em um primeiro momento elucidar possíveis diálogos existentes na relação entre marca e consumidores existentes na cultura participativa, além de compreender melhor como tais canais se transformaram em verdadeiros canais de atendimento aos consumidores. Uma evidência deste processo é a marca carioca Farm. Para atendimento da meta de conhecimento, os seguintes procedimentos metodológicos estabelecidos incluem: revisão bibliográfica de autores pertinentes ao tema, além de uma pesquisa de observação, baseada em uma inspiração etnográfica na principal rede social da marca: o Instagram.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NMoraes.pdf1.03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.