Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/16460
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A cultura participativa digital entre consumidor e marca na experiência Farm
Autor(es)/Inventor(es): Moraes, Natália Lopes Vilaça
Orientador: Ribeiro, Tadeu Carvão
Resumo: O cenário midiático contemporâneo instiga questionamentos quanto às dinâmicas realizadas em redes de sociabilidade. Tais dinâmicas tornaram-se oportunas para a construção de diálogos entre organizações e consumidores. Nesse sentido, as redes de sociabilidade estabeleceram um vínculo de proximidade com seus respectivos consumidores tornando-se possíveis canais de atendimento ao consumidor, onde perpassam aspectos positivos e negativos referentes aos produtos comercializados. Nesse contexto, o presente estudo propõe, em um primeiro momento elucidar possíveis diálogos existentes na relação entre marca e consumidores existentes na cultura participativa, além de compreender melhor como tais canais se transformaram em verdadeiros canais de atendimento aos consumidores. Uma evidência deste processo é a marca carioca Farm. Para atendimento da meta de conhecimento, os seguintes procedimentos metodológicos estabelecidos incluem: revisão bibliográfica de autores pertinentes ao tema, além de uma pesquisa de observação, baseada em uma inspiração etnográfica na principal rede social da marca: o Instagram.
Palavras-chave: Tecnologia
Mídia social
Farm
Consumidores
Marca de produtos
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 27-Nov-2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MORAES, Natália Lopes Vilaça. A cultura participativa digital entre consumidor e marca na experiência Farm. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NMoraes.pdf1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.