Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/16558
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | مبتدأ Mubtada’, sujeito e tópico: uma análise contrastiva |
Autor(es)/Inventor(es): | Pinheiro, Stéphanie Oliveira |
Orientador: | Caffaro, Paula da Costa |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo fazer uma análise contrastiva entre os termos gramaticais ‟ إلمبتدأ ,sujeito e tópico. Analisaremos as definições terminológicas propostas para os termos em questão, a fim de verificar se há equivalência, ou não, entre seus conceitos. Verificaremos, então, se é adequado usarmos os termos sujeito e/ou tópico para designar e referenciar o termo árabe mubtada‟ إلمبتدأ em português. Caso não seja possível obter uma equivalência direta em português para o termo árabe, faremos uma proposta de harmonização para tal, a fim de contribuir para o ensino/aprendizagem da língua árabe para estudantes falantes do português. |
Palavras-chave: | Língua árabe Língua portuguesa Sujeito Ensino e aprendizagem |
Assunto CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Unidade produtora: | Faculdade de Letras |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2022 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Letras - Árabe |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SOPinheiro.pdf | 411.26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.