Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16952
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Billie Holiday e o discurso da música negra estadunidense como resistência, entre o fim do século XIX e primeiras décadas do século XX
Author(s)/Inventor(s): Nascimento, Lucas de Oliveira do
Advisor: Fonseca, Marcos Luiz Bretas da
Abstract: Nessa monografia analisa-se a transformação da tradição musical africana nos Estados Unidos da Américas em uma expressão de cultura de resistência como um dos resultados da escravidão. Enfocando a trajetória de Billie Holiday, analisa-se como a cantora se filiou à tradição musical africana como forma de protesto, denúncia e reflexão sobre o racismo e a desigualdade social.
Keywords: Cultura
Resistência
História
Estados Unidos
Música
Holiday, Billie
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DA AMERICA::HISTORIA DOS ESTADOS UNIDOS
Production unit: Instituto de História
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LONascimento.pdf456.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.