Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/17169
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | Ensino bilíngue: a organização do trabalho pedagógico de uma escola bilíngue do Rio de Janeiro |
| Author(s)/Inventor(s): | Ferraz, Gabriela da Costa |
| Advisor: | Arosa, Armando de Castro Cerqueira |
| Abstract: | O presente trabalho aborda o projeto político pedagógico de uma escola privada bilíngue da cidade do Rio de Janeiro, tendo como objetivo investigar como acontece a organização do trabalho pedagógico de uma escola com imersão na língua inglesa, quais leis regem a instituição, como acontece o ensino, metodologias e métodos avaliativos. No escopo da pesquisa encontram-se, além do projeto político, os professores e as crianças, partindo da minha presença e atuação na escola e em sala de aula. |
| Keywords: | Educação bilíngue Língua inglesa Rio de Janeiro (RJ) |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONAL |
| Production unit: | Faculdade de Educação |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 17-Jan-2022 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Citation: | FERRAZ, Gabriela da Costa. Ensino bilíngue: a organização do trabalho pedagógico de uma escola bilíngue do Rio de Janeiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
| Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| GFerraz.pdf | 290.23 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.