Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/17169
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Ensino bilíngue: a organização do trabalho pedagógico de uma escola bilíngue do Rio de Janeiro |
Autor(es)/Inventor(es): | Ferraz, Gabriela da Costa |
Orientador: | Arosa, Armando de Castro Cerqueira |
Resumo: | O presente trabalho aborda o projeto político pedagógico de uma escola privada bilíngue da cidade do Rio de Janeiro, tendo como objetivo investigar como acontece a organização do trabalho pedagógico de uma escola com imersão na língua inglesa, quais leis regem a instituição, como acontece o ensino, metodologias e métodos avaliativos. No escopo da pesquisa encontram-se, além do projeto político, os professores e as crianças, partindo da minha presença e atuação na escola e em sala de aula. |
Palavras-chave: | Educação bilíngue Língua inglesa Rio de Janeiro (RJ) |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONAL |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 17-Jan-2022 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | FERRAZ, Gabriela da Costa. Ensino bilíngue: a organização do trabalho pedagógico de uma escola bilíngue do Rio de Janeiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GFerraz.pdf | 290.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.