Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17169
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorArosa, Armando de Castro Cerqueira-
dc.contributor.authorFerraz, Gabriela da Costa-
dc.date.accessioned2022-06-13T21:30:51Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:54Z-
dc.date.issued2022-01-17-
dc.identifier.citationFERRAZ, Gabriela da Costa. Ensino bilíngue: a organização do trabalho pedagógico de uma escola bilíngue do Rio de Janeiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/17169-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação bilínguept_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectRio de Janeiro (RJ)pt_BR
dc.titleEnsino bilíngue: a organização do trabalho pedagógico de uma escola bilíngue do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Paschoalino, Jussara Bueno de Queiroz-
dc.contributor.referee2Fernández, Silvina Julia-
dc.description.resumoO presente trabalho aborda o projeto político pedagógico de uma escola privada bilíngue da cidade do Rio de Janeiro, tendo como objetivo investigar como acontece a organização do trabalho pedagógico de uma escola com imersão na língua inglesa, quais leis regem a instituição, como acontece o ensino, metodologias e métodos avaliativos. No escopo da pesquisa encontram-se, além do projeto político, os professores e as crianças, partindo da minha presença e atuação na escola e em sala de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GFerraz.pdf290.23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.