Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17169
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Ensino bilíngue: a organização do trabalho pedagógico de uma escola bilíngue do Rio de Janeiro
Author(s)/Inventor(s): Ferraz, Gabriela da Costa
Advisor: Arosa, Armando de Castro Cerqueira
Abstract: O presente trabalho aborda o projeto político pedagógico de uma escola privada bilíngue da cidade do Rio de Janeiro, tendo como objetivo investigar como acontece a organização do trabalho pedagógico de uma escola com imersão na língua inglesa, quais leis regem a instituição, como acontece o ensino, metodologias e métodos avaliativos. No escopo da pesquisa encontram-se, além do projeto político, os professores e as crianças, partindo da minha presença e atuação na escola e em sala de aula.
Keywords: Educação bilíngue
Língua inglesa
Rio de Janeiro (RJ)
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONAL
Production unit: Faculdade de Educação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 17-Jan-2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FERRAZ, Gabriela da Costa. Ensino bilíngue: a organização do trabalho pedagógico de uma escola bilíngue do Rio de Janeiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GFerraz.pdf290.23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.