Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/17200
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Implementação de um jogo para o ensino de frações baseado no jogo rouba-monte |
Otros títulos: | Implementation of a game for teaching fractions based on the robbery game |
Autor(es)/Inventor(es): | Vasconcelos, Thiago de Lima |
Tutor: | Souza, Jano Moreira de |
Resumen: | Este trabalho tem como objetivo apresentar como foi feito o desenvolvimento de um jogo cuja proposta é auxiliar no ensino de frações. Trata-se de uma modificação do jogo rouba-monte. Para isso, foi desenvolvido um baralho específico e algumas pequenas mudanças nas regras originais. A ferramenta utilizada no desenvolvimento do jogo foi a Unity. Ela foi escolhida por uma série de fatores, como facilidade de desenvolvimento, familiaridade, farto material de consulta devido à sua grande utilização atualmente, entre outros que serão citados posteriormente. O novo baralho proposto, que é a principal mudança em relação ao jogo original, também é constituído de 52 cartas, como um baralho normal, mas seus valores são diferentes. Apresentam frações na sua face, que são apresentadas de quatro formas diferentes, formando, assim, o que seriam os naipes do baralho original. |
Materia: | Rouba-Monte Jogos pedagógicos Frações Unity Desenvolvimento de jogos |
Materia CNPq: | CNPQ::ENGENHARIAS |
Unidade de producción: | Escola Politécnica |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | sep-2018 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Engenharia de Computação e Informação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monopoli10025862.pdf | 1.21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.