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http://hdl.handle.net/11422/17200
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Implementação de um jogo para o ensino de frações baseado no jogo rouba-monte |
Título(s) alternativo(s): | Implementation of a game for teaching fractions based on the robbery game |
Autor(es)/Inventor(es): | Vasconcelos, Thiago de Lima |
Orientador: | Souza, Jano Moreira de |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo apresentar como foi feito o desenvolvimento de um jogo cuja proposta é auxiliar no ensino de frações. Trata-se de uma modificação do jogo rouba-monte. Para isso, foi desenvolvido um baralho específico e algumas pequenas mudanças nas regras originais. A ferramenta utilizada no desenvolvimento do jogo foi a Unity. Ela foi escolhida por uma série de fatores, como facilidade de desenvolvimento, familiaridade, farto material de consulta devido à sua grande utilização atualmente, entre outros que serão citados posteriormente. O novo baralho proposto, que é a principal mudança em relação ao jogo original, também é constituído de 52 cartas, como um baralho normal, mas seus valores são diferentes. Apresentam frações na sua face, que são apresentadas de quatro formas diferentes, formando, assim, o que seriam os naipes do baralho original. |
Palavras-chave: | Rouba-Monte Jogos pedagógicos Frações Unity Desenvolvimento de jogos |
Assunto CNPq: | CNPQ::ENGENHARIAS |
Unidade produtora: | Escola Politécnica |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Set-2018 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Engenharia de Computação e Informação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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