Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17200
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Implementação de um jogo para o ensino de frações baseado no jogo rouba-monte
Título(s) alternativo(s): Implementation of a game for teaching fractions based on the robbery game
Autor(es)/Inventor(es): Vasconcelos, Thiago de Lima
Orientador: Souza, Jano Moreira de
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar como foi feito o desenvolvimento de um jogo cuja proposta é auxiliar no ensino de frações. Trata-se de uma modificação do jogo rouba-monte. Para isso, foi desenvolvido um baralho específico e algumas pequenas mudanças nas regras originais. A ferramenta utilizada no desenvolvimento do jogo foi a Unity. Ela foi escolhida por uma série de fatores, como facilidade de desenvolvimento, familiaridade, farto material de consulta devido à sua grande utilização atualmente, entre outros que serão citados posteriormente. O novo baralho proposto, que é a principal mudança em relação ao jogo original, também é constituído de 52 cartas, como um baralho normal, mas seus valores são diferentes. Apresentam frações na sua face, que são apresentadas de quatro formas diferentes, formando, assim, o que seriam os naipes do baralho original.
Palavras-chave: Rouba-Monte
Jogos pedagógicos
Frações
Unity
Desenvolvimento de jogos
Assunto CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS
Unidade produtora: Escola Politécnica
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Set-2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Engenharia de Computação e Informação

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