Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/17319
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : "Aprendendo a transgredir”: contribuições para o percurso discente na formação docente
Autor(es)/Inventor(es): Gomes, Talita de Lima
Tutor: Santos, Núbia de Oliveira
Resumen: Este trabalho tem como objetivo discutir o pensamento da intelectual insurgente bell hooks, sublinhando as contribuições para a formação política e pedagógica de estudantes de Pedagogia. A partir da revisão bibliográfica da pensadora afro-americana, a autora deste trabalho monográfico, em diálogo com sua própria trajetória de estudante de pedagogia de uma universidade pública, mobiliza reflexões acerca das contribuições de hooks, defendendo a presença de suas formulações para as disciplinas que compõem a formação docente universitária de pedagogos e pedagogas. Evidencia, ainda a importância dos estudos da pensadora para sua formação acadêmica e profissional, articulando seus conceitos com suas experiências pessoais, como aluna do curso de Pedagogia.
Materia: Formação de professores
Hooks, Bell, 1952-2021
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::FILOSOFIA DA EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 16-nov-2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : GOMES, Talita de Lima. "Aprendendo a transgredir”: contribuições para o percurso discente na formação docente. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TGomes.pdf337.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.