Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/17319
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | "Aprendendo a transgredir”: contribuições para o percurso discente na formação docente |
Autor(es)/Inventor(es): | Gomes, Talita de Lima |
Tutor: | Santos, Núbia de Oliveira |
Resumen: | Este trabalho tem como objetivo discutir o pensamento da intelectual insurgente bell hooks, sublinhando as contribuições para a formação política e pedagógica de estudantes de Pedagogia. A partir da revisão bibliográfica da pensadora afro-americana, a autora deste trabalho monográfico, em diálogo com sua própria trajetória de estudante de pedagogia de uma universidade pública, mobiliza reflexões acerca das contribuições de hooks, defendendo a presença de suas formulações para as disciplinas que compõem a formação docente universitária de pedagogos e pedagogas. Evidencia, ainda a importância dos estudos da pensadora para sua formação acadêmica e profissional, articulando seus conceitos com suas experiências pessoais, como aluna do curso de Pedagogia. |
Materia: | Formação de professores Hooks, Bell, 1952-2021 |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::FILOSOFIA DA EDUCACAO |
Unidade de producción: | Faculdade de Educação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 16-nov-2021 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | GOMES, Talita de Lima. "Aprendendo a transgredir”: contribuições para o percurso discente na formação docente. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TGomes.pdf | 337.43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.