Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17513
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLuz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.authorSilva, Maria Karolina Rodrigues da-
dc.date.accessioned2022-07-05T19:27:07Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:03Z-
dc.date.issued2019-07-09-
dc.identifier.citationSILVA, Maria Karolina Rodrigues da. Plano de marketing para um microempreendedor individual (MEI): caso M Express. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/17513-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing onlinept_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.titlePlano de marketing para um microempreendedor individual (MEI): caso M Expresspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos-
dc.contributor.referee1Monteiro, Mário Feijó Borges-
dc.contributor.referee2Serpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.description.resumoA M Express é uma microempresa individual especializada no transporte de materiais para eventos. Mas, antes deste trabalho, era apenas o Marcos, que fazia fretes para lidar com o desemprego. A mudança se deu através do preparo de um plano de marketing para ajudá-lo a se reposicionar no mercado, aumentar o reconhecimento entre o público e obter melhores resultados com a marca. O desenvolvimento de uma identidade visual, a otimização da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TICs) e o uso estratégico de mídias sociais são algumas das táticas previstas no plano para contribuir com o crescimento do microempreendedor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MSilva.pdf366.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.