Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17513
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Plano de marketing para um microempreendedor individual (MEI): caso M Express
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Maria Karolina Rodrigues da
Orientador: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Coorientador: Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos
Resumo: A M Express é uma microempresa individual especializada no transporte de materiais para eventos. Mas, antes deste trabalho, era apenas o Marcos, que fazia fretes para lidar com o desemprego. A mudança se deu através do preparo de um plano de marketing para ajudá-lo a se reposicionar no mercado, aumentar o reconhecimento entre o público e obter melhores resultados com a marca. O desenvolvimento de uma identidade visual, a otimização da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TICs) e o uso estratégico de mídias sociais são algumas das táticas previstas no plano para contribuir com o crescimento do microempreendedor.
Palavras-chave: Marketing online
Empreendedorismo
Plano de marketing
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Jul-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Maria Karolina Rodrigues da. Plano de marketing para um microempreendedor individual (MEI): caso M Express. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MSilva.pdf366.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.