Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17513
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Plano de marketing para um microempreendedor individual (MEI): caso M Express
Author(s)/Inventor(s): Silva, Maria Karolina Rodrigues da
Advisor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Co-advisor: Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos
Abstract: A M Express é uma microempresa individual especializada no transporte de materiais para eventos. Mas, antes deste trabalho, era apenas o Marcos, que fazia fretes para lidar com o desemprego. A mudança se deu através do preparo de um plano de marketing para ajudá-lo a se reposicionar no mercado, aumentar o reconhecimento entre o público e obter melhores resultados com a marca. O desenvolvimento de uma identidade visual, a otimização da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TICs) e o uso estratégico de mídias sociais são algumas das táticas previstas no plano para contribuir com o crescimento do microempreendedor.
Keywords: Marketing online
Empreendedorismo
Plano de marketing
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 9-Jul-2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Maria Karolina Rodrigues da. Plano de marketing para um microempreendedor individual (MEI): caso M Express. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MSilva.pdf366.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.