Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/17657
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Trabalho doméstico, redes sociais virtuais e resistência: uma análise do grupo “DDD desabafar/diaristas/domésticas”
Autor(es)/Inventor(es): Chaves, Sabrina Ribeiro
Tutor: Mesquita, Carolina Pereira Lins
Resumen: A partir da observação de um grupo da rede social virtual Facebook, esta pesquisa analisou os relatos publicados pelas trabalhadoras domésticas e suas percepções sobre as complexidades desse campo de trabalho. Além disso, considerando os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), buscou-se traçar o perfil da trabalhadora doméstica brasileira e as mudanças ocorridas nos últimos anos. Ponderando a perspectiva das trabalhadoras sobre seu trabalho e a literatura acadêmica sobre o tema, esta pesquisa concluiu que a organização em grupos virtuais pode funcionar como uma estratégia contemporânea de resistência.
Materia: Trabalho Doméstico
Redes Sociais Virtuais
Resistência
Housework
Virtual Social Networks
Resistance
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO DO TRABALHO
Unidade de producción: Faculdade Nacional de Direito
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CHAVES, Sabrina Ribeiro. Trabalho doméstico, redes sociais virtuais e resistência: uma análise do grupo “DDD desabafar/diaristas/domésticas”. 2021. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Direito

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SRChaves.pdf2.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.