Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/17845
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dias, Ana Crelia Penha | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Karline Lima de | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-24T13:13:57Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:05:21Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/17845 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Leitor | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Estudo | pt_BR |
dc.subject | Cânone | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.title | O uso do cânone literário nos materiais didáticos e sua contribuição para formação do estudante leitor | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3509210486494683 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8998338445598007 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma análise do uso Cânone Literário em sala de aula, através dos livros didáticos, conceitos e estudiosos do assunto, como Ítalo Calvino e Harold Bloom, tratará dessas questões importantes ao tentar definir o Cânone e verificar seu uso em sala de aula nos materiais didáticos, além de explorar as implicações disso para formação do estudante leitor. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Letras - Literaturas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
KLCarvalho.pdf | 256.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.