Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/17845
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | O uso do cânone literário nos materiais didáticos e sua contribuição para formação do estudante leitor |
Autor(es)/Inventor(es): | Carvalho, Karline Lima de |
Orientador: | Dias, Ana Crelia Penha |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma análise do uso Cânone Literário em sala de aula, através dos livros didáticos, conceitos e estudiosos do assunto, como Ítalo Calvino e Harold Bloom, tratará dessas questões importantes ao tentar definir o Cânone e verificar seu uso em sala de aula nos materiais didáticos, além de explorar as implicações disso para formação do estudante leitor. |
Palavras-chave: | Livro didático Leitor Ensino Estudo Cânone Literatura |
Assunto CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Unidade produtora: | Faculdade de Letras |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2019 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Letras - Literaturas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KLCarvalho.pdf | 256.54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.