Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17845
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O uso do cânone literário nos materiais didáticos e sua contribuição para formação do estudante leitor
Autor(es)/Inventor(es): Carvalho, Karline Lima de
Orientador: Dias, Ana Crelia Penha
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma análise do uso Cânone Literário em sala de aula, através dos livros didáticos, conceitos e estudiosos do assunto, como Ítalo Calvino e Harold Bloom, tratará dessas questões importantes ao tentar definir o Cânone e verificar seu uso em sala de aula nos materiais didáticos, além de explorar as implicações disso para formação do estudante leitor.
Palavras-chave: Livro didático
Leitor
Ensino
Estudo
Cânone
Literatura
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Unidade produtora: Faculdade de Letras
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Letras - Literaturas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KLCarvalho.pdf256.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.