Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1797
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A importância da comunicação interna nas empresas: o caso Souza Cruz
Autor(es)/Inventor(es): Sá, Heloísa Pareto de
Orientador: Refkalefsky, Eduardo
Resumo: Análise da comunicação empresarial no cenário atual. Num ambiente onde as informações circulam cada vez com maior rapidez, os consumidores estão mais informados e exigem das empresas uma postura ética e socialmente responsável. A sociedade hoje quer saber o que move a empresa além do lucro. As empresas não se diferenciam mais apenas pela qualidade de seus produtos; é preciso que elas tenham uma conduta socialmente aceita e uma imagem positiva junto aos seus públicos de interesse. Para manter e construir essa imagem a principal ferramenta utilizada pelas organizações é a Comunicação Empresarial. A partir da história da comunicação empresarial o trabalho analisa sua importância para a imagem das organizações e suas aplicações junto ao público interno, especificamente na empresa Souza Cruz.
Palavras-chave: Endomarketing
Comunicação interna
Ética empresarial
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 3-Dez-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SÁ, Heloisa Pareto de. A importância da comunicação interna nas empresas: o caso Souza Cruz. 2007. 47 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HSÁ.pdf394.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.