Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/18868
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | Parque educativo Manguinhos: aprendizagem e vivência coletiva para além dos muros da escola em um território de vulnerabilidade social |
| Author(s)/Inventor(s): | Santos, Wellington dos |
| Advisor: | Azevedo, Giselle Arteiro Nielsen de |
| Abstract: | O trabalho trata de um estudo sobre as potencialidades dos espaços na favela de Manguinhos como configuração de um território educativo, onde é proposta a requalificação do antigo silo, há muito tempo abandonado na área conhecida como DSUP. A transformação tem como objetivo a construção de um Parque Educativo, um equipamento de caráter público com objetivo de contribuir para a apropriação dos espaços de aprendizagem pela comunidade e estimular sua identidade. Funcionará como um novo centro comunitário, cultural e educacional, anexo à Biblioteca Parque e parceiro das escolas da região, aberto a todas as idades para realização de aulas, oficinas, atividades físicas, eventos e que também funcione como sede de projetos sociais e coletivos já existentes na comunidade. |
| Keywords: | Requalificação (Arquitetura) Cultura Favela |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO |
| Production unit: | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | Aug-2021 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Citation: | SANTOS, Wellington dos. Parque educativo Manguinhos: aprendizagem e vivência coletiva para além dos muros da escola em um território de vulnerabilidade social. 2021. 98 f. Trabalho Final de Graduação (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
| Appears in Collections: | Arquitetura e Urbanismo |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| WSantos.pdf | 22.04 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.