Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/18868
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Parque educativo Manguinhos: aprendizagem e vivência coletiva para além dos muros da escola em um território de vulnerabilidade social
Author(s)/Inventor(s): Santos, Wellington dos
Advisor: Azevedo, Giselle Arteiro Nielsen de
Abstract: O trabalho trata de um estudo sobre as potencialidades dos espaços na favela de Manguinhos como configuração de um território educativo, onde é proposta a requalificação do antigo silo, há muito tempo abandonado na área conhecida como DSUP. A transformação tem como objetivo a construção de um Parque Educativo, um equipamento de caráter público com objetivo de contribuir para a apropriação dos espaços de aprendizagem pela comunidade e estimular sua identidade. Funcionará como um novo centro comunitário, cultural e educacional, anexo à Biblioteca Parque e parceiro das escolas da região, aberto a todas as idades para realização de aulas, oficinas, atividades físicas, eventos e que também funcione como sede de projetos sociais e coletivos já existentes na comunidade.
Keywords: Requalificação (Arquitetura)
Cultura
Favela
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
Production unit: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Aug-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SANTOS, Wellington dos. Parque educativo Manguinhos: aprendizagem e vivência coletiva para além dos muros da escola em um território de vulnerabilidade social. 2021. 98 f. Trabalho Final de Graduação (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
WSantos.pdf22.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.