Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/18868
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Parque educativo Manguinhos: aprendizagem e vivência coletiva para além dos muros da escola em um território de vulnerabilidade social
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Wellington dos
Tutor: Azevedo, Giselle Arteiro Nielsen de
Resumen: O trabalho trata de um estudo sobre as potencialidades dos espaços na favela de Manguinhos como configuração de um território educativo, onde é proposta a requalificação do antigo silo, há muito tempo abandonado na área conhecida como DSUP. A transformação tem como objetivo a construção de um Parque Educativo, um equipamento de caráter público com objetivo de contribuir para a apropriação dos espaços de aprendizagem pela comunidade e estimular sua identidade. Funcionará como um novo centro comunitário, cultural e educacional, anexo à Biblioteca Parque e parceiro das escolas da região, aberto a todas as idades para realização de aulas, oficinas, atividades físicas, eventos e que também funcione como sede de projetos sociais e coletivos já existentes na comunidade.
Materia: Requalificação (Arquitetura)
Cultura
Favela
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
Unidade de producción: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: ago-2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SANTOS, Wellington dos. Parque educativo Manguinhos: aprendizagem e vivência coletiva para além dos muros da escola em um território de vulnerabilidade social. 2021. 98 f. Trabalho Final de Graduação (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Arquitetura e Urbanismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
WSantos.pdf22.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.