Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/18868
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Parque educativo Manguinhos: aprendizagem e vivência coletiva para além dos muros da escola em um território de vulnerabilidade social
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Wellington dos
Orientador: Azevedo, Giselle Arteiro Nielsen de
Resumo: O trabalho trata de um estudo sobre as potencialidades dos espaços na favela de Manguinhos como configuração de um território educativo, onde é proposta a requalificação do antigo silo, há muito tempo abandonado na área conhecida como DSUP. A transformação tem como objetivo a construção de um Parque Educativo, um equipamento de caráter público com objetivo de contribuir para a apropriação dos espaços de aprendizagem pela comunidade e estimular sua identidade. Funcionará como um novo centro comunitário, cultural e educacional, anexo à Biblioteca Parque e parceiro das escolas da região, aberto a todas as idades para realização de aulas, oficinas, atividades físicas, eventos e que também funcione como sede de projetos sociais e coletivos já existentes na comunidade.
Palavras-chave: Requalificação (Arquitetura)
Cultura
Favela
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
Unidade produtora: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Ago-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SANTOS, Wellington dos. Parque educativo Manguinhos: aprendizagem e vivência coletiva para além dos muros da escola em um território de vulnerabilidade social. 2021. 98 f. Trabalho Final de Graduação (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WSantos.pdf22.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.