Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19027
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFontes, Adriana Sansão-
dc.contributor.authorSousa, Patricia Brandão de-
dc.date.accessioned2022-11-02T23:37:14Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:32Z-
dc.date.issued2021-08-
dc.identifier.citationSOUSA, Patricia Brandão de. Bangu caminhável. 2021. 319 f. Trabalho Final de Graduação (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19027-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEspaços públicospt_BR
dc.subjectIntervenções urbanaspt_BR
dc.subjectUrbanismopt_BR
dc.titleBangu caminhávelpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Caldas, Lucas Rosse-
dc.description.resumoBangu é marcado pela presença da linha férrea, que apesar se contribuir para a mobilidade na escala da cidade divide o bairro criando espaços desagradáveis ao pedestre. O trabalho faz uma crítica ao modelo de cidade que prioriza o automóvel em detrimento das pessoas, propondo a transformação da área central de Bangu visando torna-lo um bairro caminhável. O Índice de caminhabilidade foi utilizado para guiar o projeto e o urbanismo tático como uma ferramenta para testar a aplicabilidade do mesmo, antes da transformação definitiva do espaço.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PBSousa.pdf36.76 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.