Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/19027
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Bangu caminhável |
Autor(es)/Inventor(es): | Sousa, Patricia Brandão de |
Tutor: | Fontes, Adriana Sansão |
Tutor : | Caldas, Lucas Rosse |
Resumen: | Bangu é marcado pela presença da linha férrea, que apesar se contribuir para a mobilidade na escala da cidade divide o bairro criando espaços desagradáveis ao pedestre. O trabalho faz uma crítica ao modelo de cidade que prioriza o automóvel em detrimento das pessoas, propondo a transformação da área central de Bangu visando torna-lo um bairro caminhável. O Índice de caminhabilidade foi utilizado para guiar o projeto e o urbanismo tático como uma ferramenta para testar a aplicabilidade do mesmo, antes da transformação definitiva do espaço. |
Materia: | Espaços públicos Intervenções urbanas Urbanismo |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO |
Unidade de producción: | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | ago-2021 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | SOUSA, Patricia Brandão de. Bangu caminhável. 2021. 319 f. Trabalho Final de Graduação (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
Aparece en las colecciones: | Arquitetura e Urbanismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PBSousa.pdf | 36.76 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.