Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/19248
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Avaliação de oportunidade de negócio no setor de logística de produtos da pesca
Autor(es)/Inventor(es): Japp, Ricardo Sada
Orientador: Vendramini, Ana Lúcia do Amaral
Resumo: O presente trabalho objetiva propor uma estrutura na cadeia logística de produtos de pescado no estado do Rio de Janeiro visando a obtenção de informações estratégicas para suportar o plano de negócios de uma empresa que poderá atuar no setor. A ausência de estudos específicos sobre a cadeia logística de pescado no Brasil justificou a realização de entrevistas e visitas técnicas que resultaram em um mapa lógico da cadeia logística e de comercialização do pescado. A fim de suprimir o elevado número de intermediários comerciais e falta de infraestrutura, fatores que contribuem para a degradação do produto, degeneração dos produtores e estagnação do setor, foi concebida uma empresa de venda de pescado fresco através da internet. A aproximação virtual do produtor com seu cliente sustentado por uma logística de entrega expressa, se mostrou um bom negócio após uma avaliação de pré-viabilidade técnica e econômica.
Palavras-chave: Pescado
Logística
Rio de Janeiro
Assunto CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::ENGENHARIA ECONOMICA::ESTUDO DE MERCADO
Unidade produtora: Escola de Química
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Mai-2012
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: JAPP, Ricardo Sada. Avaliação de oportunidade de negócio no setor de logística de produtos da pesca. 2012. 86 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia de Alimentos, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Aparece nas coleções:Engenharia de Alimentos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RSJapp.pdf1.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.