Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/19400
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A satisfação dos clientes Itaú Unibanco com os serviços bancários e o atendimento nas agências
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Rodrigo Vieira
Tutor: Siqueira, Alexis Cavichini Teixeira de
Resumen: Assunto rotineiro e presente na vida de praticamente toda a população atualmente em sua maioria, maiores de 18 anos, é a qualidade dos serviços bancários. É possível perceber que pouquíssimas pessoas se consideram totalmente satisfeitas com esse setor, isso deve-se a inúmeros fatores que serão explicados ao longo deste trabalho. Tomaremos como base do trabalho a instituição Itaú Unibanco. O banco hoje está numa classificação como maior banco brasileiro, e tem como um dos pilares a satisfação do seu cliente. O fato é que isso não é uma tarefa muito fácil. Através de uma pesquisa descobrimos alguns gaps no quesito "satisfação" dos clientes e tomaremos como objetivo encontrar os motivos que levam tais clientes a considerarem-se insatisfeitos com a instituição. Para isso, vamos levantar dados através de um questionário aplicado em agências da região de Botafogo, no Rio de Janeiro com o intuito de mostrar os motivos dessas diferenças de satisfação de uns e outros e assim propor sugestões de como melhorar esses serviços. Conhecendo os principais problemas apresentados nas pesquisas, poderemos definir formas de como melhorar esses pontos através de respostas dadas pelos próprios entrevistados que são os maiores interessados do banco.
Materia: Bancos
Atendimento ao cliente
Satisfação do cliente
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Rodrigo Vieira. A satisfação dos clientes Itaú Unibanco com os serviços bancários e o atendimento nas agências. 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RVSilva.pdf275.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.