Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/19400
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A satisfação dos clientes Itaú Unibanco com os serviços bancários e o atendimento nas agências
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Rodrigo Vieira
Orientador: Siqueira, Alexis Cavichini Teixeira de
Resumo: Assunto rotineiro e presente na vida de praticamente toda a população atualmente em sua maioria, maiores de 18 anos, é a qualidade dos serviços bancários. É possível perceber que pouquíssimas pessoas se consideram totalmente satisfeitas com esse setor, isso deve-se a inúmeros fatores que serão explicados ao longo deste trabalho. Tomaremos como base do trabalho a instituição Itaú Unibanco. O banco hoje está numa classificação como maior banco brasileiro, e tem como um dos pilares a satisfação do seu cliente. O fato é que isso não é uma tarefa muito fácil. Através de uma pesquisa descobrimos alguns gaps no quesito "satisfação" dos clientes e tomaremos como objetivo encontrar os motivos que levam tais clientes a considerarem-se insatisfeitos com a instituição. Para isso, vamos levantar dados através de um questionário aplicado em agências da região de Botafogo, no Rio de Janeiro com o intuito de mostrar os motivos dessas diferenças de satisfação de uns e outros e assim propor sugestões de como melhorar esses serviços. Conhecendo os principais problemas apresentados nas pesquisas, poderemos definir formas de como melhorar esses pontos através de respostas dadas pelos próprios entrevistados que são os maiores interessados do banco.
Palavras-chave: Bancos
Atendimento ao cliente
Satisfação do cliente
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Rodrigo Vieira. A satisfação dos clientes Itaú Unibanco com os serviços bancários e o atendimento nas agências. 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RVSilva.pdf275.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.